Sanepar divulga nova tabela de rodízio de água para Curitiba e RMC

Redação

Bairros de Curitiba e da Região Metropolitana ficam sem água por três dias; veja lista

A Sanepar divulgou a nova tabela de rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana para o período de 4 a 15 de setembro. O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira (30).

Além da Capital, a programação também é válida para os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Tijucas do Sul, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Fazenda Rio Grande.

Desde 11 de agosto, o rodízio de água na Grande Curitiba segue um modelo mais rígido, com 36 horas de abastecimento e até 36 horas de suspensão no fornecimento de água. A companhia justificou a decisão apontando que o racionamento mais abrasivo é a única forma de garantir o abastecimento para essa população.

Segundo a Sanepar, o nível das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana é de 52,12% nesta terça-feira (31).

Vale lembrar que a Sanepar disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.

O rodízio de água foi autorizado pelo Governo do Paraná que colocou o estado em situação de emergência hídrica. Isso porque a Região Sul do Brasil se encontra sob forte estiagem, com os níveis de chuva abaixo da média histórica.

SANEPAR RECOMENDA USO CONSCIENTE DA ÁGUA

Para evitar a ampliação no desabastecimento, a Sanepar recomenda aos usuários que reaproveitem a água da lavagem de roupas para a jardinagem, limpeza de calçadas e também na descarga do vaso sanitário.

Da mesma forma o uso consciente da água no chuveiro, na lavagem de louças, na escovação de dentes e também no ato de fazer a barba também são recomendados.

Em caso de dúvidas, ainda é possível contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo número 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia.

Confira a aqui a nova tabela para Curitiba e Região Metropolitana

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786984" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]