
Paraná distribui mais 79 mil vacinas contra a Covid-19
Redação
29 de dezembro de 2021, 17:24
O TCE-PR (Tribunal de Contas do Paraná) publicou recomendação às 399 prefeituras do Estado para adotarem o passaporte da..
Jorge de Sousa - 29 de dezembro de 2021, 17:56
O TCE-PR (Tribunal de Contas do Paraná) publicou recomendação às 399 prefeituras do Estado para adotarem o passaporte da vacina contra a Covid-19 para as festas públicas de fim de ano e Carnaval.
Dessa forma, o órgão faz a sugestão que todos os participantes desses eventos tenham que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.
O TCE-PR justifica a proposta como forma de evitar a propagação da Covid-19, em especial pela variante Ômicron.
Vale lembrar que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu de forma favorável para que governos estaduais e municipais tenham a autonomia de exigirem o passaporte vacinal para o ingresso em espaços públicos.
Algumas prefeituras como Matinhos e Guaratuba, ambas no Litoral do Paraná, já confirmaram que irão realizar as festas de fim de ano e Carnaval.
Além da recomendação para o passaporte da vacina, o TCE-PR ainda recomendou para as prefeituras do Paraná que intensifiquem estratégias para motivar a população que ainda não se imunizou contra a Covid-19 realizar o procedimento.
O órgão aponta que essas estratégias podem contar com visitas residências e uso da telefonia para atuar nessa tarefa de convencimento da população não imunizada.
LEIA MAIS: Paraná distribui mais 79 mil vacinas contra a Covid-19