
Curitiba registra 171 novos casos e passa de 100 mortes em decorrência do coronavírus
Redação
20 de junho de 2020, 17:32
Cascavel registrou sua primeira morte em uma profissional de saúde devido ao novo coronavírus (Covid-19) na noite deste ..
Jorge de Sousa - 21 de junho de 2020, 12:49
Cascavel registrou sua primeira morte em uma profissional de saúde devido ao novo coronavírus (Covid-19) na noite deste sábado (20).
Carla Priscila Chaikoski tinha 30 anos e trabalhava como técnica de enfermagem em um hospital de Cascavel, mas estava afastada do trabalho cumprindo licença maternidade.
A técnica de enfermagem havia dado a luz a um menino no início de junho. A criança não apresenta sintomas da doença e passa bem.
Essa foi a 31ª morte pelo coronavírus em Cascavel, com o município sendo o vice-líder de casos confirmados da Covid-19 no Paraná com 1.174 ocorrências totais segundo a Sesa (Secretaria Estadual da Saúde).
Como diversos municípios da Região Oeste do Paraná, Cascavel tem apresentado um crescimento exponencial dos casos de coronavírus nas últimas duas semanas.
Por isso, a Prefeitura de Cascavel anunciou nesta sexta-feira (19) que apenas farmácias, laboratórios e hospitais ficarão abertos na cidade neste final de semana.
Também estão liberados o serviço de delivery de alimentos, gás de cozinha, medicamentos, produtos de higiene e de rações e remédios para animais de estimação.
Até mesmo postos de combustíveis e supermercados estarão fechados, sendo necessário que os habitantes tenham que sair do perímetro urbano de Cascavel para abastecer seus carros nas rodovias que cercam o município.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o aumento de casos está relacionado com o crescimento nos testes feitos na cidade.
Segundo o órgão, Cascavel é o município que mais realizou testes no Paraná com 3.770 exames feitos até a última sexta-feira.