Temer anuncia retomada de obras de casas populares

Mariana Ohde


O presidente interino Michel Temer anunciou nesta quinta-feira (11) a retomada das obras de 10.609 casas populares destinadas à população de baixa renda em todo o país. O anúncio foi feito durante encontro no Palácio do Planalto com diversos representantes de órgãos públicos e privados ligados ao setor, entre eles o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion.

Segundo Temer, a manutenção do programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2009, é uma prioridade da atual gestão federal. Durante a cerimônia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, comunicou a meta de contratação de 600 mil novas unidades do programa para 2017. Ele também se comprometeu com a conclusão de 35 mil casas e apartamentos das faixas de maior renda cujas obras estão atualmente paralisadas. A previsão é de que as moradias sejam terminadas em até sete meses.

No Paraná, os projetos preveem atualmente a construção de cerca de seis mil unidades, que estão atualmente em processo licitatório ou em análise pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro responsável pela liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na visão do presidente da Cohapar, a postura do governo federal será benéfica para estado. “O anúncio do presidente Temer e do ministro Bruno Araújo nos dá boas perspectivas para que possamos ampliar ainda mais o atendimento às famílias paranaenses que mais precisam de moradia”, afirma Lupion.

Desde 2011, mais de 105 mil famílias do estado foram contempladas por projetos habitacionais. Deste montante, cerca de 71 mil são referentes a construção de casas urbanas e rurais em parceria com o governo federal e municípios dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

(Com informações da AEN)

 

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="378418" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]