Temperatura cai e deve chegar a 6ºC ao longo do dia

O calor que começou na última primavera finalmente chegou ao fim. Com mais de um terço do outono já passado, o frio enfi..

Fernando Garcel - 27 de abril de 2016, 12:35

O calor que começou na última primavera finalmente chegou ao fim. Com mais de um terço do outono já passado, o frio enfim dá as caras em Curitiba e em todo o Paraná.

De acordo com o Simepar, a temperatura mínima para hoje é de 6°C e a máxima não passa dos 16°C em Curitiba. "O dia não vai amanhecer com temperaturas baixas. A massa de ar frio vinda da Argentina chega ao longo do dia e a mínima deve ser registrada somente à noite", explicou o meteorologista do instituto Reinaldo Kneib.

CapturarNa quinta-feira (28), o dia já começa congelante com os termômetros podendo atingir os 4°C e a máxima novamente não passa dos amenos 16°C. Existe até a chance de geada na região Sul da cidade e nos municípios da RMC, como a Lapa. Tanto amanhã quanto sexta o tempo fica seco (com sol)

Nas regiões Sul, Sudeste, Sul, Centro-Sul do estado e nos Campos Gerais, a geada é praticamente certa amanhã. Em Guarapuava, Francisco Beltrão e Pato Branco, por exemplo, a temperatura pode ficar até abaixo de O °C. Na terça-feira (26) a temperatura já chegou a um dígito em algumas cidades no interior. Em Palmas, os termômetros marcavam 8°C às 18h.

Segundo Kneib, a mínima em Curitiba sobe alguns graus no fim de semana, ficando próxima dos 10°C, mas a máxima não se altera. "O calor não volta e no meio da próxima semana o frio já se acentua novamente com a chegada de outra massa de ar frio que se aproxima", contou Kneib. Este mês de abril (até o dia 25) foi o mais quente já registrado na capital. A média no período ficou em 22,7°C, quase 4 graus acima da média histórica de 18,9°C. No dia 7, a máxima foi de 32,9°C, a mais alta das últimas duas décadas.

Confira a previsão para os próximos dias de acordo com o Simepar:

(com Brunno Brugnolo, do Metro Jornal Curitiba)