Temperatura despenca no Paraná e mínima chega a 2ºC na região oeste

Redação

Temperatura despenca no Paraná e mínima chega a 2ºC na região oeste

A temperatura despencou no Paraná na madrugada desta segunda-feira (24) e a mínima chegou a 2°C em Cascavel, na região oeste. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), apenas na faixa litorânea os termômetros registraram temperaturas acima dos 10°C.

Em Curitiba, por exemplo, a mínima foi de 7°C, mas a sensação térmica era de 4°C. Moradores de Foz do Iguaçu, na região oeste, relataram que a sensação térmica chegou a menos cinco graus no início da manhã de hoje.

A queda de temperatura foi drástica em todo Estado devido à atuação de uma massa de ar fria e seca. “Mesmo nos setores mais ao norte esfria bastante, com temperaturas abaixo dos 10°C. Na parte da tarde, as temperaturas não se elevam muito”, disse o Simepar.

O sol se faz presente em todas as regiões do Paraná, mas ele não será suficiente para elevar as temperaturas. Na terça-feira (25), a massa de ar polar segue atuando sobre o Estado e as condições seguem favoráveis para a formação de geadas, especialmente nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul.

Confira abaixo o mapa que mostra as temperaturas mínimas registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet!

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765851" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]