Temperatura sobe e Ecovia estima 60 mil veículos rumo ao litoral no fim de semana

Cerca de sessenta mil veículos devem passar pela BR-277, no trecho entre Curitiba e o litoral do Paraná, entre sexta-fei..

Fernando Garcel - 25 de agosto de 2016, 13:28

Cerca de sessenta mil veículos devem passar pela BR-277, no trecho entre Curitiba e o litoral do Paraná, entre sexta-feira (26) e domingo (28), de acordo com a concessionária que administra o trecho. Segundo a Ecovia, a estimativa leva em conta o aumento das temperaturas neste fim de semana.

De acordo com a concessionária, o horário de maior movimento na rodovia deve ser no início da noite desta sexta-feira (26), entre 18h e 22h, com volume de tráfego de 800 veículos/hora. No sábado (27), a previsão indica que mais de 17 mil veículos devem trafegar pela rodovia rumo ao litoral, sendo que o horário de maior movimento será entre 9h e 10h, com o fluxo de mil veículos/hora nesse período.

Já no domingo (28), o horário de maior movimento na viagem de volta a Curitiba deve se concentrar entre 15h e 20h, com a previsão de tráfego atingindo a marca de 1,7 mil veículos/hora.

Segundo o Simepar, a previsão é de muito calor em todo o Paraná. O tempo deve permanecer estável durante o final de semana em todas as regiões do estado. Na sexta-feira (26), as temperaturas apresentam gradativa elevação e os valores já não ficam tão baixos até mesmo na madrugada. No norte, noroeste e oeste, as temperaturas podem passar dos 30ºC. Em Curitiba e região metropolitana, as temperaturas devem ficar acima dos 20ºC. No litoral, os termômetros podem bater os 26ºC no sábado.