Temperaturas caem e a semana começa gelada

Mariana Ohde


A massa de ar frio que chegou ao Paraná na última semana derrubou as temperaturas em várias regiões. Em Entre Rios, a temperatura chegou a -1,4ºC, a mínima registrada, segundo o Simepar. Em Curitiba, as temperaturas chegaram a 2ºC durante a madrugada e o frio continuou durante o dia, apesar do sol.

Para a semana que se inicia nesta segunda-feira (18), a previsão é de mais frio e geadas – o fenômeno pode acontecer em diversas regiões, principalmente no sul do estado e na região dos Campos Gerais. Na região de Curitiba, no centro e oeste, as geadas podem acontecer, mas serão menos intensas. A geada pode acontecer também na terça-feira (19).

Mas, a partir de quarta-feira (20), a massa de ar frio começa a perder força, e o frio será sentido principalmente durante a madrugada e as manhãs. Em Curitiba, as temperaturas mínimas sobem ao longo da semana. Na segunda-feira (18), a mínima prevista é de 2ºC, na terça-feira sobre para 5 ºC e na quarta-feira será de 7ºC. No sul do estado, as temperaturas mínimas deve seguir abaixo dos 10ºC. Nas regiões de Maringá e Londrina, as temperaturas mínimas sobem e ficam próximas de 10ºC, de maneira mais estável. As temperaturas máximas giram em torno de 19ºC no sul e 23ºC no norte do estado ao longo da semana. O sol predomina durante maior parte da semana e não estão previstas chuvas, apenas a presença de nuvens.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal