Temperaturas caem e Paraná tem alerta de geada

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) lançou um alerta de geada para os próximos dias no estado. O frio intenso at..

Francielly Azevedo - 08 de agosto de 2018, 23:43

Geada em Curitiba, -2º na manhã de segunda-feira, 13/05/2016. Parque Barigui.
Curitiba 13/06/2016.
Foto: Orlando Kissner/ANPr
Geada em Curitiba, -2º na manhã de segunda-feira, 13/05/2016. Parque Barigui. Curitiba 13/06/2016. Foto: Orlando Kissner/ANPr

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) lançou um alerta de geada para os próximos dias no estado. O frio intenso atinge o território paranaense a partir desta quinta-feira (9) no oeste e sudoeste. As temperaturas seguem caindo e podem chegar a 0ºC no fim de semana.

No sábado (11), deve gear forte no sul e moderadamente na região de Curitiba. A mínima na capital atinge os 4ºC no sábado e não passa dos 18ºC.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a temperatura do próximo sábado deve atingir a mínima de 1ºC. No Oeste, em Cascavel, a previsão é de mínima de 2ºC no sábado. Em Foz do Iguaçu também fará frio, com mínima de 3ºC do fim de semana.

As temperaturas seguem amenas no decorrer da semana que vem. A frente fria se afasta para o mar, enquanto um sistema de baixa pressão (ciclone) se intensifica na altura do Rio Grande do Sul. Destaque para a intensidade dos ventos que aumenta (rajadas moderadas a fortes) no Sul do Brasil nesta quinta-feira, predominantes de sudoeste/sul.