Temperaturas chegam a -1º C e há previsão de geada no Paraná

Fernando Garcel


Uma forte massa de ar frio vai começar a atuar sobre várias regiões do Paraná nesta semana. Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), há previsão de queda nas temperaturas e intensa sensação de frio, principalmente, a partir desta quarta-feira (08/06) e o frio deve se manter até o fim de semana.

A previsão de frio intenso é maior nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul, mas ainda há condições para o registro de chuvas no Norte e Leste do estado, principalmente durante a noite.

Nesta segunda-feira (6), os termômetros variam de 12° C e 17° C em Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em Maringá e Londrina, no Noroeste e Norte, as temperaturas ficam entre 15° C e 20° C. Em Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste, a mínima é de 11º C e a temperatura máxima não passa de 20º C.

A partir de terça-feira (7), a massa de ar frio deixa as temperaturas baixas no centro-sul do Paraná, com condições para criar neblina e nevoeiro pela manhã. Também são previstas geadas fracas entre os municípios de Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas.

CapturarMas é a partir de quarta-feira (8) que as temperaturas despencam na maior parte do Paraná. Em União da Vitória, a mínima prevista é de 1º C, com máxima de 13º C ao longo do dia. Guarapuava, no centro-sul do estado, pode registrar a mínima de -1º C. Em Curitiba, a mínima prevista é de 5º C e geadas moderadas são previstas para se formar entre o centro e o sul e parte do oeste, atingindo municípios entre Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, Palmas , Lapa, Palmas e Francisco Beltrão.

As temperaturas baixas devem se manter também no fim de semana.

Previous ArticleNext Article