Temperaturas despencam no PR; no sul, ressaca

Jordana Martinez


Após uma quarta-feira de sol e muito calor, a temperatura despencou na faixa litorânea ao Centro-Sul do Paraná. Em Curitiba,  a temperatura variou em 18ºC  em menos de 24 horas; caiu de 30ºC  na tarde desta quarta-feira (30) para 12ºC  na manhã desta quinta.

De acordo com o Climatempo, os ventos marítimos se intensificaram no leste de Santa Catarina e do Paraná, aumentando a nebulosidade e diminuindo a temperatura nestas áreas. Uma frente fria se afasta da costa da Região Sul e uma nova massa de ar frio, de origem polar avança até o Sul nesta quinta -feira.

Mar agitado e ressaca no sul

Um ciclone extratropical que se afasta pelo oceano deixa o mar agitado nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina nesta quinta-feira. A agitação marítima deve continuar na sexta-feira (1) e durante o fim de semana. As ondas podem passar um pouco de 2 metros nas praias gaúchas e catarinenses.

Entre esta sexta-feira (01) e a terça-feira (04), a agitação marítima persiste e o alerta é para ressaca em toda a costa entre o Sul e SudesteA previsão, segundo o Climatempo,  é de que as ondas alcancem picos de dois metros e meio a três metros nas praias do litoral da Região Sul e até de São Paulo e do Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo a previsão para o mar:

Rio Grande do Sul e Santa Catarina

31/08 – ondas de 2,0 a 2,5m

01/09 – ondas de 2,0 a 2,5m

02/09 – ondas de 2,0 a 3,0m

03/09 – ondas de 2,5 com séries maiores

04/09 – ondas de 2,5 com séries maiores

 

 

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="452066" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]