Tempestades devem atingir o Paraná durante feriado prolongado, aponta Simepar

Andreza Rossini


A massa de ar polar que atua sobre o estado começa a perder força nesta quarta-feira (25), em todo o Paraná. Os ventos que vem do Oceano provocam chuva fraca entre a região dos Campos Gerais, a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral. As mínimas previstas são de 7ºC em Campo Mourão e Guarapuava, 8ºC em Ponta Grossa, União da Vitória e Francisco Beltrão e 9ºC em Curitiba. As máximas chegam aos 22ºC em Maringá e Londrina, 20ºC em Cascavel e 16ºC na capital.

Na quinta-feira (26), primeiro dia do feriado prolongado de Corpus Christi, o tempo começa a mudar em parte do estado e volta a chover nas regiões oeste, noroeste, norte e sudoeste do Paraná. O dia começa com bastante nuvens na capital e no litoral, mas não há previsão de chuvas para essas regiões. As mínimas previstas são de 7ºC em Guarapuava, 9ºC em Pato Branco e Curitiba e 12º nas praias. As máximas devem chegar a 23ºC em Foz do Iguaçu, 22ºC em Maringá e Londrina e 17ºC  em Curitiba.

A partir de sexta-feira (26) aumenta o risco de temporais, com a possibilidade de chuvas fortes, raios e rajadas de vento. As regiões oeste, sudoeste e noroeste do estado devem ser as mais afetadas. Há previsão de chuva para as outras regiões, porém com menor intensidade. As temperaturas não sofrem alterações significativas em comparação com a quinta-feira.

As condições de tempestades permanecem no sábado para as mesmas regiões. No domingo a chuva forte deve atingir as regiões norte, os campos gerais, Curitiba e Região Metropolitana e o Litoral do estado.

Previous ArticleNext Article