Tempestades do final de semana atingiram 1,2 mil pessoas no Paraná

Andreza Rossini


As tempestades e vendavais que atingiram o Paraná no último sábado (25) afetaram 1.240 pessoas de sete municípios do estado, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (27).

20 pessoas estão desalojadas e 346 casas foram danificadas. O município mais atingido é o de Engenheiro Beltrão, com 800 atingidos e 200 casas danificadas. Em Barbosa Ferraz, a chuva afetou 70 moradores e deixou 20 desalojados.

chuva

Em Ivaiporã, no norte do Paraná, a chuva provocou estragos e deixou os moradores sem abastecimento de água e de energia, de acordo com a prefeitura. Caminhões-pipa da cidade vizinha, Jardim Alegre, estão levando água para os moradores.

Previsão do tempo

Nesta segunda-feira (27) deve chover em cidades da região norte e noroeste do estado. Maringá, Londrina, Paranavaí, Apucarana, Jacarezinho e Telêmaco Borba devem ser atingidos. As temperaturas chegam aos 32ºC em Foz do Iguaçu, 30ºC em Maringá e 24ºC em Curitiba e no Litoral.

Na terça-feira  um ar mais seco predomina e inibe a formação de nuvens com potencial para provocar chuvas. Entre os Campos Gerais e o Litoral, os ventos úmidos transportam muita umidade do Oceano para esses setores do Estado, e a nebulosidade continua predominando na maior parte do dia. No interior, o Sol brilha desde cedo e o tempo fica quente.

Previous ArticleNext Article