Igrejas e templos religiosos podem receber até 50% da capacidade de fiéis

Redação

Maringá decreto coronavírus covid-19

De acordo com uma resolução publicada pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), os templos religiosos do Paraná podem receber até 50% da capacidade de fiéis durante as celebrações.

A resolução também permite a reabertura de espaços destinos à educação religiosa infantil. Anteriormente, a lotação nas igrejas e templos era de até 30%. As orientações de segurança permanecem as mesmas:

  • afastamento de 1,5 metro entre pessoas;
  • uso obrigatório de máscara de todos os participantes;

A Sesa também recomenda o uso de fitas ou outros dispositivos para bloqueio de cadeiras, com isso, o distanciamento mínimo estabelecimento é cumprido. Outra recomendação é que os paranaenses realizem atos religiosos em casa, sempre que possível.

COVID-19 NO PARANÁ

No boletim divulgado neste domingo (7), a Secretaria Estadual da Saúde divulgou 1.558 novos casos confirmados e 11 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Assim, os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 565.655 casos confirmados e 10.309 mortos em decorrência da doença.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744166" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]