
Homem morre após carro bater de frente com ônibus na PR-364
Tarobá News
02 de junho de 2022, 07:30
O Sistema alerta para transtornos à população ao longo do dia em função da chuvarada, como alagamentos em alguns municípios.
Rafael Nascimento - 02 de junho de 2022, 08:22
O tempo segue chuvoso no Paraná nesta quinta-feira (2), por conta do gradual e lento avanço das áreas de instabilidade. A precipitação deve ser expressiva na maior parte do estado, com valores acumulados acima dos 30 mm em muitas cidades, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
O Sistema alerta para eventuais transtornos à população ao longo do dia em função da chuvarada, como alagamentos em alguns municípios.
"O acumulado de chuva, nas últimas 24 horas, foi bastante expressivo na metade sul do Paraná. Muitos municípios com chuva superior aos 50 mm e algumas com valores bem próximos aos 100 mm. É bastante chuva para o período. E segue chovendo de forma contínua sobre essas regiões hoje, condição que propicia o aumento do risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos de encostas e quedas de barreira em estradas/rodovias", aponta o meteorologista Lizandro Jacóbsen.
Em Curitiba, a Defesa Civil municipal registrou cinco ocorrências de queda de árvores, nos bairros Alto Boqueirão, Centro, Água Verde, Jardim Botânico, e São Miguel, além de dois desabamentos, no Atuba e Novo Mundo. Os dados foram atualizados pela prefeitura na manhã de hoje.
Os termômetros não ultrapassam a casa dos 20ºC na maioria das cidades. Na Capital, a máxima prevista é de 15ºC, mesma temperatura prevista para Cascavel e Guarapuava. As temperaturas se elevam um pouco mais apenas no setor Norte, com máximas previstas de 22ºC em Maringá e 23ºC em Londrina.
Na sexta-feira a chuva perde intensidade no Paraná, mas o céu segue com presença de muita nebulosidade. O Simepar aponta para a possibilidade de registro de chuviscos e chuvas fracas no Leste e Centro do estado, em função dos ventos que transportam umidade do oceano. As temperaturas continuam amenas nessas regiões. No interior esquenta um pouco mais, principalmente no Oeste e no Noroeste, onde o sol aparece durante a tarde.