Tempo segue chuvoso no Paraná nesta quinta; veja a previsão

O Sistema alerta para transtornos à população ao longo do dia em função da chuvarada, como alagamentos em alguns municípios.

Rafael Nascimento - 02 de junho de 2022, 08:22

Foto: Jonathan Campos/AEN
Foto: Jonathan Campos/AEN

O tempo segue chuvoso no Paraná nesta quinta-feira (2), por conta do gradual e lento avanço das áreas de instabilidade. A precipitação deve ser expressiva na maior parte do estado, com valores acumulados acima dos 30 mm em muitas cidades, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

O Sistema alerta para eventuais transtornos à população ao longo do dia em função da chuvarada, como alagamentos em alguns municípios.

Fonte: Simepar

"O acumulado de chuva, nas últimas 24 horas, foi bastante expressivo na metade sul do Paraná. Muitos municípios com chuva superior aos 50 mm e algumas com valores bem próximos aos 100 mm. É bastante chuva para o período. E segue chovendo de forma contínua sobre essas regiões hoje, condição que propicia o aumento do risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos de encostas e quedas de barreira em estradas/rodovias", aponta o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Em Curitiba, a Defesa Civil municipal registrou cinco ocorrências de queda de árvores, nos bairros Alto Boqueirão, Centro, Água Verde, Jardim Botânico, e São Miguel, além de dois desabamentos, no Atuba e Novo Mundo. Os dados foram atualizados pela prefeitura na manhã de hoje.

Os termômetros não ultrapassam a casa dos 20ºC na maioria das cidades. Na Capital, a máxima prevista é de 15ºC, mesma temperatura prevista para Cascavel e Guarapuava. As temperaturas se elevam um pouco mais apenas no setor Norte, com máximas previstas de 22ºC em Maringá e 23ºC em Londrina.

CHUVA DÁ TRÉGUA A PARTIR DE SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira a chuva perde intensidade no Paraná, mas o céu segue com presença de muita nebulosidade. O Simepar aponta para a possibilidade de registro de chuviscos e chuvas fracas no Leste e Centro do estado, em função dos ventos que transportam umidade do oceano. As temperaturas continuam amenas nessas regiões. No interior esquenta um pouco mais, principalmente no Oeste e no Noroeste, onde o sol aparece durante a tarde.