Londrina e Maringá têm calor recorde, e Curitiba chega a 34 graus; veja o tempo no PR

Redação

calor paraná tempo curitiba guarapuava maringá londrina

O Paraná segue com calor intenso e, segundo o Simepar, pelo menos sete cidades superaram a marca dos 40 °C nesta terça-feira (6). Cianorte, Londrina, Maringá foram algumas que bateram a marca dos 40°C enquanto Curitiba e Guarapuava, acostumadas com temperaturas mais amenas, chegaram a 34 °C.

Loanda, na região noroeste, registrou a maior temperatura do Paraná hoje. Cambará (41,4°C) e Paranavaí (41,3°C) fecham as três maiores máximas do Estado.

“Calor histórico em Londrina nesta tarde. Primeira vez, desde 1997 (quando foi instalada a estação), que a temperatura alcançou os 40,0°C! Marca ocorreu às 15 h e 30 min. Tivemos outros recordes na região norte/noroeste: Apucarana (39,0°C), Maringá (40,8°C) e Loanda (43,0°C). Lembrando que são valores medidos na sombra”, diz o meteorologista Samuel Braun.

Os dados apontam que outras sete cidades, incluindo Londrina e Maringá, registram recorde histórico. Ou seja, a maior temperatura desde que a estação do Simepar foi criada, em 1997. Confira quais:

  • Apucarana – 39 °C
  • Cambará – 41,4 °C
  • Jaguariaíva – 36,7 °C
  • Londrina – 40,0 °C
  • Loanda – 43,0 °C
  • Maringá –  40,8 °C
  • Santo Antônio da Platina – 38,9 °C

PREVISÃO DO TEMPO PARA CURITIBA E PARANÁ

A previsão segue de calor intenso em todo o Paraná, conforme mostra o mapa do Simepar.

Nesta quarta (7), Curitiba terá máxima de 32°C, com mínima de 15 °C. O tempo vira na capital na sexta-feira (9), quando é previsto que os termômetros fiquem entre 13 e 17°C.

O litoral também vai apresentar temperaturas inferiores. A máxima não deve passar dos 26°C até o fim de semana.

Já nas demais regiões, a previsão é de sol forte. Em Foz do Iguaçu, as temperaturas devem variar entre 19 e 35°C nesta quarta. Londrina vai chegar a 38°C, um a menos que Maringá.

Previous ArticleNext Article