Tempo fica estável no Paraná até sábado. Confira a previsão!

Vinicius Cordeiro


A previsão é de tempo firme para quem vai curtir o feriado da Proclamação da República no Paraná. Depois da tempestade que atingiu Curitiba na tarde desta quarta-feira (14), o sol vai marcar presença principalmente nesta sexta-feira (16) em todo o estado. Porém, é preciso ficar atento com a chuva que aparece com força no domingo (18), abrindo a possibilidade de novos temporais.

Segundo o Simepar, os termômetros devem variar entre 17º C e 24º C na capital paranaense nesta quinta-feira (15). Já quem aproveitou a folga para pegar uma praia, teve sorte. Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná vão registrar temperaturas entre 20º C e 27º C. Já no interior, o clima seco também prevalece: em Londrina, a temperatura fica entre 19º C e 31º C, enquanto Foz do Iguaçu fica com mínima de 18º C e máxima de 33º C. A chuva deve ser isolada em algumas áreas do território paranaense.

Já na sexta-feira (16), a menor concentração de nuvens faz o calor aumentar. A previsão para Curitiba é que a temperatura mínima seja de 14º C e a máxima chegará a 26º C. Nas praias paranaenses, o termômetro varia entre 18º C e 27º C. No interior, Maringá vai registrar temperaturas que variam de 21º C a 32º C.

No sábado (17), a nebulosidade fica maior e haverá uma pequena queda nas máximas, com possibilidade de chuvas isoladas. Em Curitiba, a temperatura mínima segue nos  14º C, enquanto a máxima chega aos 21ºC. Em Guaratuba e Matinhos, os termômetros ficam entre 20º C e 23º C, enquanto Paranaguá e Pontal do Paraná variam dos 19º C e 24º C. Em Guarapuava, a mínima deve chegar aos 12º C e a máxima será de 26º C. Em Umuarama, o tempo seco ainda marca presença: 20º C a 32º C.

A chuva reaparece com força no domingo (18), tornando-se uma preocupação a mais para os motoristas que vão trafegar nas estradas paranaenses. Há possibilidade de novos temporais por todo o Paraná, que sofre com a chegada de uma nova frente fria. Em Curitiba e no Litoral, a chuva deve ser de 17 milímetros. Já em Cascavel, deverão ser 12 milímetros, enquanto Foz do Iguaçu deve ter o recorde de chuva: são estimados 33 milímetros.

Previous ArticleNext Article