Tempo fica mais agradável no Paraná nesta semana; veja a previsão

Após a semana com o frio mais intenso deste ano, as temperaturas devem voltar a ficar mais agradáveis. Veja a previsão do tempo em Curitiba e no Paraná!

Redação - 23 de maio de 2022, 06:00

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

A massa de ar polar que causou temperaturas perto do 0°C em todas as regiões do Paraná nessa semana dá uma enfraquecida a partir desta segunda-feira (23).

Vale lembrar que mais de 90% das cidades paranaenses registraram as menores temperaturas do ano na última terça-feira (17). Alguns exemplos foram Telêmaco Borba (1,6ºC), Palmas e Ponta Grossa (1,8ºC), Campo Mourão (1,9°C), Jaguariaíva (2,2ºC), Cerro Azul (2,7°C) e Fazenda Rio Grande (3,1°C). Inclusive, Palmas chegou a ter neve.

De acordo com a previsão do tempo do Simepar (Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as temperaturas vão ficar mais agradáveis. As mínimas para as maiorias das cidades ficará perto dos 10°C.

São esperadas pancadas de chuvas nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro, mas a maioria dos municípios deve ter predomínio de sol. Nos Campos Gerais e em Curitiba e região, a expectativa é de nevoeiros e início de uma segunda-feira ainda fria.

A tendência, a partir da quarta-feira, é que a nebulosidade diminua e as temperaturas aumentem ainda mais. 

PREVISÃO DO TEMPO NO PARANÁ

Confira as temperaturas nas principais cidades do Paraná, segundo a previsão do Simepar:

  • Curitiba - mínima de 12°C e máxima de 19°C
  • Paranaguá - 15°C e 21°C
  • Guarapuava - 9°C e 18°C
  • Foz do Iguaçu - 12°C e 23°C
  • Cascavel - 11°C e 21°C
  • Umuarama - 12°C e 25°C
  • Londrina - 11°C e 24°C
  • Ponta Grossa - 11°C e 19°C

Para conferir a previsão completa, clique aqui

TEMPO NO PARANÁ DEVE FICAR INSTÁVEL NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA 

"A partir de sexta-feira a instabilidade aumenta e se mantém elevada pelo menos até o final de semana, quando eventos de chuva são esperados em diversas regiões paranaenses", diz uma nota do Simepar.