Tempo segue instavél e há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas no PR

Fernando Garcel


Uma grande área de baixa pressão atua sobre a Argentina e aumenta a instabilidade com potencial para provocar temporais sobre o Paraguai, o nordeste da Argentina e evoluir para a região sul do Brasil. No Paraná, a previsão é de chuvas, com trovoadas, que avançam pelo oeste e devem atingir sobre as demais regiões durante a tarde deste sábado (15).

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o sábado será quente e abafado com sol entre nuvens e chuvas isoladas em forma de pancadas com trovoadas em grande parte do estado.

No domingo, as condições meteorológicas não mudam e segue com possibilidade de pancadas rápidas de chuva em todas as regiões, principalmente no período da tarde. Segundo o Simepar, isso acontece porque a tendência é de forte aquecimento e temperaturas elevadas durante a tarde o que propícia as pancadas no decorrer do dia. Como ainda há bastante disponibilidade de umidade na atmosfera, o calor ajuda na formação de nuvens de chuva.

Apenas nos setores norte e noroeste do Paraná é que a chance de chover é bastante baixa e o predomínio será de sol e calor nessas áreas. Em Maringá e Londrina, a máxima prevista para domingo é de 34º C. Em Cascavel e Foz do Iguaçu, no oeste do estado, a temperatura fica entre 20º C e 34º C. Em Curitiba e no litoral a temperatura também fica elevada e pode chegar aos 29º C.

Domingo
Domingo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="391399" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]