Tempo vira e final de semana deve ser de chuvoso no Paraná

Nesta sexta, uma nova frente fria passa pelo estado e aumenta o risco de temporais e de chuvas mais abrangentes, especialmente a partir da tarde.

Redação - 04 de fevereiro de 2022, 13:33

Foto: José Fernando Ogura/AEN
Foto: José Fernando Ogura/AEN

O tempo no Paraná fica instável nesta sexta-feira (4) com temporais a qualquer hora do dia e chuvas até sábado (5) em todo o estado. A previsão é do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A instabilidade começou a tomar conta do mapa paranaense na quinta-feira. “Já tivemos mudanças no tempo em parte do estado, temporais se desenvolveram entre o setores Noroeste e Oeste. Durante a noite, seguiu para o Sudoeste, na divisa com Santa Catarina”, confirmou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Nova frente fria aumenta risco de temporais

Nesta sexta-feira, uma nova frente fria passa pelo Paraná e aumenta o risco de temporais e de chuvas mais abrangentes no estado, especialmente a partir da tarde. 

A chuva já marca presença em algumas localidades. No relatório de chuvas acumuladas nas últimas 24 horas, divulgado hoje pelo Simepar, destaque para Jaguariaíva, nos Campos Gerais, onde choveu 103,8 milímetros

Os municípios de Ubiratã, Umuarama, Paranaponema, Palmas, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Inácio Martins, Cornélio Procópio e Campina da Lagoa também registraram chuvas intensas.

“No sábado ainda chove na maioria das regiões paranaenses e o calor começa a dar uma trégua. No domingo ainda chove na parte Norte, mas na metade Sul o tempo já melhora”, afirma Jacóbsen.

Em Curitiba, os termômetros se mantém na casa dos 20º C nos próximos dias, com máxima de 27º C nesta sexta. A previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva, tanto no sábado quanto no domingo, e com a temperatura oscilando entre 20º C e 28º C.