Tempo vira no Paraná a partir desta segunda-feira; há previsão de temporais

Redação

paraná inmet alerta tempestades simepar tempo tempo

O final de semana foi de céu azul e calor em todas as regiões do Paraná, mas o tempo firme deve dar lugar a instabilidades e risco de temporais a partir desta segunda-feira (9), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – Simepar.

O tempo vira já na tarde deste domingo na região Oeste do estado. Áreas de instabilidade que se desenvolveram no Paraguai avançam sobre o Paraná e há registro de chuvas isoladas próximo ao Parque Nacional do Iguaçu e na região de Cascavel.

Segundo o Simepar, hoje o risco de temporais é baixo nas regiões Norte, Noroeste e Leste, incluíndo Curitiba e região, mas a probabilidade é elevada a partir de amanhã, para todas as regiões do estado.

Em Curitiba, a previsão indica precipitação acumulada de 37 mm nesta segunda-feira – o maior volume de chuva deve cair a partir do fim da tarde. Os termômetros oscilam entre 14ºC e 26ºC.

Deve chover moderadamente também na terça-feira (19,8 mm) e na quarta-feira (28,5 mm).

Na última semana, um temporal com chuva de granizo causou estragos e deixou as ruas da Capital e de cidades da região metropolitana cobertas de gelo.

Apesar da previsão de chuva, as temperaturas se mantém elevadas nas demais regiões do estado. Londrina terá mínima de 20ºC e máxima de 33ºC amanhã – um grau a menos que Maringá, onde os termômetros marcam 34ºC de máxima e mínima de 25ºC.

Previous ArticleNext Article