Temporais afetaram mais de 3 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Desde a última quarta-feira (13) até o final da tarde desta sexta-feira (15), os temporais que atingiram várias regiões ..

CBN Curitiba - 16 de outubro de 2021, 12:15

Divulgação/Copel
Divulgação/Copel

Desde a última quarta-feira (13) até o final da tarde desta sexta-feira (15), os temporais que atingiram várias regiões do estado afetaram mais de 3 mil pessoas, em 45 cidades. Os dados são da Defesa Civil do Paraná e foram divulgados pela CBN.

Conforme os dados divulgados, 27 pessoas ficaram desalojadas e 3 ficaram desabrigadas por conta dos estragos. Ao todo, 798 casas foram danificadas pelas chuvas.

A cidade de Itaipulândia, na região oeste do estado, registrou o maior número de pessoas afetadas, com 400 e de casas danificadas, com 100.

Conforme a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), os temporais que atingiram as regiões oeste e noroeste do Estado, principalmente na madrugada do dia 14 de outubro, são considerados o segundo evento climático mais grave já enfrentado pela Copel, atrás apenas do ciclone bomba registrado na região leste em julho de 2020.

Ainda segundo a Copel, mais de 300 equipes foram mobilizadas para reestabelecer o fornecimento de energia em mais de 320 mil domicílios afetados pelo temporal. A conta de postes quebrados já chega a 321, nas duas regiões.