Temporais e chuva de granizo atingem várias regiões do Paraná

Ana Cláudia Freire

Conforme o Simepar, Curitiba recebeu rajadas de ventos de 49,3km/h, com um acúmulo de 8,2mm de chuva. A previsão de chuva para o dia de hoje é de 9,1 mm.
chuva granizo paraná internautas temporais simepar paraná

Os temporais previstos pelo Simepar (Sistema de Tectonologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) para este final de semana, chegou com bastante chuva de granizo em várias regiões do Paraná.

Internautas estão desde as primeiras horas da manhã deste sábado (15), postando vídeos e fotos mostrando a chuva de granizo e o temporal no Paraná.

Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, os temporais que avançam sobre as regiões paranaenses já ocasionaram chuvas significativas em vários municípios das regiões Sudoeste, Sul e centro sul do Paraná.

CONFIRA OS VÍDEOS E FOTOS DOS INTERNAUTAS SOBRE A CHUVA DE GRANIZO E OS TEMPORAIS QUE ATINGEM O PARANÁ 

ACOMPANHE A SITUAÇÃO DA CHUVA NO PARANÁ

 

CURITIBA REGISTROU RAJADAS DE VENTOS E  QUEDAS DE ÁRVORES DURANTE FORTE CHUVA 

Até o meio dia deste Sábado (15), a Prefeitura registrou 13 solicitações de ocorrências com quedas de árvores em vias públicas em vários bairros da cidade.

Conforme o Simepar, Curitiba recebeu rajadas de ventos de 49,3km/h, com um acúmulo de 8,2mm de chuva. A previsão de chuva para o dia de hoje é de 9,1 mm.

Não há, até o momento, registros de alagamentos, feridos, desalojados ou desabrigados.

PARANÁ PASSA PELA PIOR ESTIAGEM DOS ÚLTIMOS ANOS

A chuva prevista para o final de semana pode ajudar  a amenizar a situação da estiagem que castiga o Paraná nos últimos meses.

O índice de chuva na primeira quinzena de julho foi 60% menor do que a média histórica para o período. O nível médio dos reservatórios de Curitiba região metropolitana é de 34%.

A chuva do mês passado não foi suficiente para recuperar o déficit hídrico acumulado em 2020. A estiagem ainda é severa e exige ações emergenciais.

Entre elas, está o rodízio e o racionamento de água, adotados pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) desde março.
Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal