Temporais deixaram mais de 30 mil casas sem energia no Paraná

Redação

temporais paraná sem luz energia copel

Os temporais registrados hoje e na noite de ontem (14) deixaram 31,5 mil unidades sem energia elétrica no Paraná, segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia). Entre as regiões mais afetadas pelas chuvas estão as regiões Oeste e Sudoeste do estado, que englobam municípios como de Medianeira, Toledo, Marechal Cândido Rondón e Cascavel.

A empresa, responsável pelo fornecimento de luz no estado, disse ao Paraná Portal que 14 mil casas ainda estavam sem energia no início desta tarde.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestades em todo o Paraná nesta quinta. O aviso prevê chuvas fortes e até queda de granizo, além de ventos fortes.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) também constatou que a instabilidade aumentou em todo o estado “por conta da intensificação de um sistema de baixa pressão entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e Paraná”. Com isso, afirma que há risco elevado de temporais em qualquer hora do dia.

A tendência é que as áreas instáveis diminuam nesta sexta-feira. Contudo, as regiões próximas ao Paraguai e divisa com Mato Grosso do Sul ainda há riscos de pancadas fortes. Na região de Curitiba e no litoral, a nebulosidade se mantém com possibilidade de chuviscos enquanto as demais regiões devem ter sol entre nuvens.

TEMPORAL CAUSA DESABAMENTO DO TELHADO DE IGREJA NO PARANÁ

O telhado da Igreja Assembleia de Deus de Umuarama, no noroeste do Paraná, desabou por causa do temporal na noite desta quarta (14). Conforme informações do Umuarama News O acidente aconteceu por volta das 20h, quando 19 pessoas estavam no local. A igreja, no entanto, estava para receber cerca de 40 pessoas por causa do ensaio do coral.

Apesar do susto, apenas uma pessoa ficou ferida e foi atendida no local e a igreja teve de ser interditada.

Previous ArticleNext Article