Paraná tem alerta para temporais a partir desta sexta

Andreza Rossini


Um sistema de baixa pressão que vem do Paraguai aliado a uma frente fria que se desloca sobre a costa sul do Brasil aumenta a possibilidade de temporais com ventos fortes no Paraná, de acordo com o Simepar.

Nesta sexta-feira as chuvas devem ser de pouca duração. Já chove na região oeste e noroeste do Paraná e, nas outras regiões do estado, a instabilidade deve começar no início da tarde. As temperaturas ficam altas ao longo do dia, com máxima de 31ºC em Paranavaí, 29ºC em Maringá e Londrina, 27ºC no litoral e 24ºC na capital.

No sábado (4) pode chover a qualquer momento do dia, mas de forma mais expressiva a partir da tarde. São esperados temporais em diversas regiões com estado, com ventos fortes e descargas elétricas. O acumulado de chuva deve passar dos 50 mm no oeste, sudoeste e centro-sul do estado. As temperaturas continuam mais amenas ao amanhecer, com 15ºC na capital e 18ºC em Foz do Iguaçu. Ao longo do dia o calor deve aumentar, chegando a 23ºC em Curitiba e 27ºC no litoral, Maringá e Londrina.

No domingo (5) a chuva forte continua em todo o estado sem alterações significativas na temperatura.

Estragos

Os últimos temporais que atingiram o estado afetaram 4.730 pessoas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil.

Uma pessoa morreu em Cascavel, no oeste do Paraná, vítima da tempestade com ventos fortes, no último domingo (29). Em todo o município, 226 pessoas foram afetadas e 29 casas foram atingidas.

No total, 44 municípios foram atingidos, 106 pessoas foram desalojadas e 103 permanecem nessa situação. As chuvas também deixaram 35 desabrigados e 32 ainda estão em abrigos públicos. Uma casa ficou completamente destruída e 321 foram atingidas.

Previous ArticleNext Article