Tempestades afetam 14 municípios no Paraná, aponta Defesa Civil

Andreza Rossini e Assessoria

Pelo menos 14 municípios paranaenses foram afetados por vendavais e granizos nesta quinta-feira (20), segundo levantamento divulgado pela Defesa Civil. As chuvas começaram nesta madrugada e seguem durante todo o dia.

Até agora a Defesa registrou cerca de 1,4 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, destas 800 foram desalojadas e quase 530 casas foram danificas por vendavais e granizos.

O município mais atingido foi Tapejara, no noroeste, com 400 residências danificadas e 800 pessoas afetadas, sendo que 100 delas permanecem em casa de amigos ou parentes.

Em Assis Chateaubriand, no oeste, o vendaval atingiu 400 pessoas e em Bela Vista do Paraíso a tempestade de granizo afetou 200 pessoas.

“Também verificamos muito prejuízo na rede elétrica e quedas de árvores. Boa parte das residências ficaram sem energia”, disse o oficial plantonista da Defesa Civil estadual, capitão Lucas Frates Simiano.

Os dados são preliminares e podem ser atualizados a qualquer momento. Os outros municípios afetados são Foz do Iguaçu, Ibiporã, Maringá, Moreira Sales, Porecatu, Quarto Centenário, Santa Lúcia, São José dos Pinhais, Toledo Umuarama e União da Vitória.

Chuvas

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), as chuvas foram mais fortes no início da manhã desta quinta-feira (20) a partir do Oeste, acompanhadas de muitas trovoadas e rajadas fortes de vento. Agora elas se concentram mais a Leste e apresentam possibilidade de ventos fortes.

Para esta sexta-feira (20), a previsão é que o sol volte a aparecer em parte do Estado e com isso as temperaturas se elevem. Ainda há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Oeste, Noroeste e Norte do Paraná.

Previous ArticleNext Article