Temporal deixa estragos em Cascavel e outras cidades no estado; tempo segue instável ao longo da semana

Redação e Tarobá News


O tempo deverá permanecer fechado e instável no Paraná nesta segunda-feira (14) e ao longo dos próximos dias, de acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

No último final de semana, choveu forte em Curitiba e região metropolitana, confirmando o risco elevado de tempestades. Há previsão de pancadas de chuvas para a Capital entre a tarde e o início da noite de hoje, com precipitação acumulada em 18.7 mm. 

A chuvarada também atingiu as regiões norte, noroeste e oeste do estado. Em Cascavel, o temporal no fim da tarde deste domingo (13) causou estragos por toda a cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram atendidos 44 chamados para atendimentos de destelhamentos. Também houve registro de queda de árvores e rede de energia elétrica obstruída.

Onze bairros de Cascavel foram atingidos e acumularam estragos pela chuva e ventos fortes. Foto: Colaboração/Tarobá News

Ainda conforme a Defesa Civil, cerca de 335 pessoas tiveram danos causados pelas chuvas e fortes rajadas de vento, que ultrapassaram os 70 km/h na cidade da região oeste.

INSTABILIDADE SEGUE NO PARANÁ AO LONGO DA SEMANA

Segundo o Simepar, todas as regiões do estado terão tempo instável com previsão de chuva a qualquer hora do dia nesta segunda-feira (14).

Na terça-feira (15), o tempo segue instável no estado. Além do avanço de uma frente fria, há ingresso de umidade de regiões tropicais, o que favorece a manutenção de formação de áreas de instabilidade. Há previsão de chuvas volumosas entre a tarde e a noite, principalmente nas regiões norte e leste do Paraná.

A previsão é de chuva também para quarta, quinta e sexta-feira, para todas as regiões do estado.

Previous ArticleNext Article