Temporal em Curitiba provoca queda de árvores e ventos de 78 km/h

Até por volta das 16h20, Curitiba registrou 87 mm de chuvas acumuladas apenas nesta sexta-feira (4), segundo o Simepar

Um forte temporal atingiu Curitiba e na tarde desta sexta-feira (4) e ocasionou a queda de árvores e ventos superiores a 78 km/h, de acordo com o Defesa Civil municipal.

As rajadas de vento se intensificaram a partir das 15h. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), os fortes ventos alcançaram 78,1 km/h.

Até por volta das 16h20, Curitiba registrou 93,4 mm de chuvas acumuladas apenas nesta sexta-feira (4).

Uma família que mora no bairro Cajuru teve a casa alagada e precisa de abrigo, segundo a Guarda Municipal. Equipes da GM estão no local atendendo dois adultos e duas crianças.

Conforme o Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres, as pancadas de chuvas estão sendo localizadas com um grande acumulado de chuva em um curto período de tempo.

A prefeitura registrou, até o momento, 18 solicitações de atendimento emergencial relacionado à quedas de árvores ou de galhos em via pública, nos bairros Santo Inácio, Cajuru, Capão da Imbuia, Tarumã, Cristo Rei, Jardim das Américas, Jardim Social, Tingui, Uberaba e Bairro Alto.

Ainda foi registrada duas quedas de muro: uma na Rua São José, no bairro Cristo Rei, sem ocorrência de feridos e com danos a veículos; a segunda foi na Rua Dario Lopes dos Santos, no bairro Rebouças, também sem feridos.

Todas essas ocorrências chegaram à prefeitura via telefone 156.

Até o presente momento não houve registros de pessoas desabrigadas ou  desalojadas, ainda conforme a administração municipal.
    
Equipes da prefeitura estão em atenção e alerta à possíveis emergências e em atendimento às ocorrências. Os canais de atendimento para emergências são os telefones:199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156  (Prefeitura Municipal de Curitiba) e 193 (Corpo de Bombeiros).