Temporal provoca estragos no Paraná

Andreza Rossini


As fortes chuvas que atingem o Paraná provocaram estragos nos município de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná em Irati e em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (20). Algumas ruas ficaram alagadas, árvores e postes caíram, casas, um galpão e um posto de combustíveis foram destelhados.

De acordo com o Site Clima Tempo, choveu 18,4 mm na região em uma hora, com rajadas de vento que chegaram a 94km/h, em Dois Vizinhos. Os estragos causados pelas chuvas desta tarde ainda não foram contabilizados.

Segundo o boletim divulgado na manhã de hoje pela Defesa Civil, as tempestades que atingiram o Paraná entre os dias 17 e 19 afetaram 1.505 pessoas em 10 municípios. Doze pessoas foram desalojadas, sendo que duas permanecem nesta situação. Uma pessoa se feriu e 159 casas foram danificadas.

 

Previsão do Tempo

De acordo com  o Instituto Simepar ainda há riscos de temporais para o Paraná, com possibilidade de ventos forte e granizo. As temperaturas seguem elevadas no estado. A partir de sexta-feira os ventos que chegam ao estado vão estar menos aquecidos e mais úmidos. Deve chover durante a tarde e a noite, porém sem riscos de tempestades nas regiões sul, campos gerais, leste e litoral. Nas outras regiões estão previstas pancadas de chuva forte, com ventos raios, e possibilidade de granizo a qualquer hora do dia.

As chuvas devem continuar ate segunda-feira (24), ainda de acordo com o Simepar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="392612" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]