Temporal provoca queda de árvores e alagamentos em Curitiba

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), as rajadas de vento alcançaram 50 km/h e a precipitação acumulada foi de 20,0 mm

Redação - 20 de fevereiro de 2022, 08:32

Reprodução Instagram/@oquefazercuritiba
Reprodução Instagram/@oquefazercuritiba

O temporal que atingiu Curitiba na noite de sábado (19) causou queda de árvores e alagamentos em diversos bairros. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), as rajadas de vento alcançaram 50 km/h e a precipitação acumulada foi de 20,0 mm. 

A Defesa Civil registrou cinco solicitações de queda de árvore ou de galhos em via pública nos bairros: Água Verde (2), Batel (1), Santa Felicidade (1) e Seminário (1). Já os alagamentos se concentraram na região central de Curitiba. Conforme o Simepar, as pancadas de chuvas - que iniciaram por volta das 19h - foram regionalizadas, atingindo principalmente a região Sul da cidade.

Não houve registros de pessoas desabrigadas e/ou desalojadas. Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).