Temporal com raios e granizo assusta moradores de Curitiba e Região

Francielly Azevedo


Um forte temporal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), assustou moradores de Curitiba e Região Metropolitana. A chuva chegou rapidamente acompanhada de ventos, raios e granizo.

A tempestade começou pouco antes das 6h da manhã. Além do susto, a chuva causou estragos em diversos pontos da cidade. No Vista Alegre, as pedras de granizo eram quase do tamanho de bolas de golfe.

Granizo observado em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Colaboração Ouvinte CBN Curitiba

Segundo a Prefeitura de Curitiba, equipes trabalham desde as primeiras horas da manhã para atender ocorrências da chuva. Até às 10h, foram registradas 125 solicitações de fornecimento de lona, por conta de estragos nos telhados, nos bairros Boqueirão, Portão, Pinheirinho, Santa Cândida e Santa Felicidade.

Também foram registrados 118 pedidos feitos pelo 156 para retirada de galhos caídos pela cidade. Os bairros afetados foram o Uberaba, Jardim das Américas, Santa Quitéria, Mercês, Hauer, Água Verde, Bigorrilho, Cajuru e Boa Vista.

Foram registrados ainda pontos sem energia nos terminais de ônibus Portão, Hauer e Campo Comprido. Além de queda de galhos de árvores nas proximidades da estação tubo Santa Quitéria e nas ruas Rezala Simão, Major França Gomes, Brigadeiro Franco/Júlia Wanderley, Anita Garibaldi com Flávio Dalegrave e na Rua Mamoré. Na região do Centro Cívico um poste foi derrubado em um acidente de trânsito.

Conforme o Instituto Meteorológico Simepar, as chuvas fortes com raios em Curitiba e Região Metropolitana também foram observadas entre os municípios de Palmital e Pitanga, na região central do estado. As rajadas de vento chegaram atingir 80,6 km/h. Desde a madrugada até a manhã desta quinta foram registrados 21,6 milímetros de chuva. O tempo segue instável durante todo o dia.

Educação

Duas escolas da rede municipal de ensino tiveram que suspender o atendimento, em Curitiba, em razão dos transtornos causados pelo temporal. As aulas foram suspensas nas escolas Michel Khury e Rachel Mader Gonçalves, ambas na Regional Cajuru. Equipes de limpeza estão trabalhando nas unidades.

Trânsito
A Superintendência de Trânsito (Setran) está com 80 agentes nas ruas de Curitiba, desde 6 horas da manhã, orientando o trânsito em pontos onde houve queda de árvores ou locais com semáforos desligados por causa da falta de energia elétrica. No início da manhã, logo após às 6 horas, aproximadamente 100 semáforos estavam desligados. Por volta das 10 horas, eram 40.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.