Temporal volta a causar estragos na rede elétrica do Paraná; 435 mil unidades consumidoras ficaram sem energia

BandNews FM Curitiba

Temporal derruba energia no Paraná

Um novo temporal voltou a causar estragos na rede elétrica em diversas regiões do Paraná. Em todo o Estado quase 435 mil unidades consumidoras ficaram sem energia e 4.600 ocorrências para atendimento foram registradas pela Copel, na noite de sábado (23). As informações são da BandNews FM Curitiba.

As regiões Oeste e Sudoeste foram as com mais unidades consumidoras desligadas, somando 177.400. O número de ocorrências para atendimento passou de 2 mil.

Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel concentraram o maior número de consumidores sem energia e cerca de 22 outras cidades também foram prejudicadas.

A região Norte também teve um grande número de unidades desligadas, com 133 mil e mais de mil ocorrências para atendimento./ A região Noroeste somou 111 mil unidades consumidoras desligadas e mais de mil ocorrências.

Londrina teve cerca de 59 mil domicílios sem luz na noite de sábado e pelo menos 20 circuitos alimentadores desligados no município e em Ibiporã. Na região, 10 municípios tiveram o abastecimento de energia interrompido. Maringá teve aproximadamente 30 mil domicílios sem energia.

Depois do temporal, o trabalho para restabelecer a energia

As equipes de Manutenção e Emergência da Copel trabalham em dieferentes regiões do Paraná para restabelecer o fornecimento o mais rapidamente possível. A concessionária lembra que, em dias de tempestade, é preciso manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos.

A falta de luz pode ser comunicada pelo site da Copel, no aplicativo da Companhia, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="798733" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]