Suspeito rende caminhoneiro, tenta fugir da polícia pulando do veículo em movimento, mas acaba preso, em Ponta Grossa

Redação


Um caminhão que transportava carne sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (24) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado. O suspeito tentou fugir pulando do caminhão em movimento, mas acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal.

Conforme a PRF, a polícia recebeu denúncia via 191 por volta das 5h20 informando que um caminhão vermelho havia sido abordado por um veículo de maneira suspeita, em um posto de combustíveis na Colônia Witmarsum, município de Palmeira. Ainda de acordo com a denúncia, o caminhão Scania seguia sentido Ponta Grossa.

Equipes da PRF passaram a executar rondas nas estradas federais da região, e localizaram o veículo em alta velocidade, nas proximidades do Trevo Caetano, no km 183 da BR-373.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e pulou do caminhão em movimento na tentativa de fugir. Mesmo ferido após a queda, o motorista seguiu a pé para uma área de mata, mas foi interceptado e capturado.

A polícia fez buscas no caminhão e encontrou o motorista, de 45 anos, que havia sido rendido e estava no compartimento da cama atrás do banco do motorista.

A equipe também encontrou um dispositivo de bloqueio de sinal de rastreamento e ainda um conjunto de placas vermelhas, além de várias ferramentas.

caminhão PRF
Foto: Divulgação/PRF

O caminhão seguia para Rio do Sul/SC e estava carregado de carne bovina.

O suspeito e o caminhão foram levado à delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792235" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]