Tentativa de fuga em delegacia superlotada termina com um morto e um ferido

Francielly Azevedo


Um preso morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de fuga registrada na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o motim aconteceu no fim da tarde deste sábado (29).

Segundo a polícia, 85 presos ocupavam o Setor de Carceragem Temporária no momento da tentativa de fuga. O número, é três vezes maior que a capacidade do local, onde cabem 28 presos.

Os detentos estouraram o cadeado da cela e partiram para cima do agente de cadeia e do policial que faziam a segurança. Conforme a polícia, o agente foi rendido e o policial, que estava armado efetuou um disparo e conseguiu se desvencilhar dos detentos, que ainda assim, tomaram a espingarda dele.

O policial escapou e pediu reforço. No retorno, o agente ainda era ameaçado pelos detentos que estavam em posse da arma. Segundo a polícia, para evitar que o agente fosse vitimado, o policial precisou efetuar um disparo, que acertou um dos detentos.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi imediatamente acionado para prestar atendimento, mas o preso baleado morreu. Outro detento ficou ferido e também foi socorrido.

O delegado-adjunto da DFRV, Éric Tutia Guedes, destacou que foram acionados o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML).

O delegado também afirmou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga, do tumulto e da morte do preso.

**Com informações da Polícia Civil**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.