
Cantor sertanejo é preso suspeito de financiar clipes com golpes bancários no PR
Redação
17 de setembro de 2018, 11:14
Acaba na próxima quinta-feira (20) o prazo para o cadastramento das crianças nascidas em 2013, 2014 e 2015, para as famí..
Redação - 17 de setembro de 2018, 14:56
Acaba na próxima quinta-feira (20) o prazo para o cadastramento das crianças nascidas em 2013, 2014 e 2015, para as famílias que desejam matriculá-las em, 2019, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.
O cadastramento é feito pela internet. A Secretaria Municipal da Educação alerta que não haverá prorrogação do período de cadastramento. O procedimento é dirigido às crianças que vão frequentar turmas de pré e 1º ano do ensino fundamental e que ainda não estudam na rede municipal.
Desde 20 de agosto, data de início do procedimento, 3.800 crianças foram cadastradas. “Solicitamos às famílias que não deixem para a última hora para não correrem o risco de não conseguirem fazer o cadastro que é fundamental para que possamos organizar o atendimento às crianças para o próximo ano”, disse a superintendente de Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação, Elisângela Mantagute.
Para cadastrar a criança basta acessar o portal Cidade do Conhecimento, preencher os dados e indicar até três opções de escolas de preferência. Os endereços das unidades também estão no site.
A distribuição de vagas é feita a partir da indicação da unidade e do endereço da família. A intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.
A Secretaria Municipal da Educação esclarece que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Depois do resultado do processo, as famílias receberão orientações para a matrícula.
Em casos de dúvidas sobre o cadastramento, as famílias podem procurar o Núcleo Regional de Educação da sua região.
As crianças que já estudam na rede municipal (escolas ou CMEIs) não precisam ser cadastradas.