Terminal do Tatuquara irá ligar diretamente a região até o Centro de Curitiba

Redação

Tatuquara - terminal - Curitiba - Linha Verde

Os moradores dos bairros do Campo Santana, Tatuquara e Caximba terão uma rota direta até o Centro de Curitiba. Por meio da Linha Verde, o Terminal do Tatuquara irá disponibilizar linhas de ônibus para esse trajeto, possibilitando que não haja mais baldeação até o Terminal do Pinheirinho.

O local está em fase final de construção e ficará ao lado da Rua da Cidadania da região, integrando também uma área de lazer. A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Curitiba e está orçada em R$ 8,2 milhões.

A entrada do 24º terminal da Rede Integrada de Transporte de Curitiba será feita pela Rua Presidente João Goulart, com os ônibus entrando também pela canaleta da Linha Verde.

O terminal irá receber dez linhas alimentadoras, como os ônibus Rio Bonito, Dalagassa, Pompeia, Janaína, Santa Rita, Rurbana e Tatuquara, que anteriormente faziam integração no Pinheirinho. O local também vai contar com linhas troncais com trajeto até a Linha Verde para o caminho direto até o Centro e também a outros municípios da região metropolitana.

“O Terminal Tatuquara começa a consolidar a região mais nova da cidade como parte integrante da estrutura urbana de Curitiba. Até então isolado, dividido, sem malha viária, com acesso muito difícil, o Tatuquara merece um terminal de transporte”, explicou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Previous ArticleNext Article