Depois das tempestades, termômetros devem atingir 2ºC no Paraná

Francielly Azevedo


Após as fortes chuvas que atingiram o Paraná, nesta quarta-feira (26), as temperaturas devem cair em diversas regiões do Estado. Em algumas cidades, a previsão é que os termômetros registrem mínimas de 2ºC.

O frio chega a partir desta quinta-feira (27). Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, até domingo, a Capital terá mínimas de 6ºC a 8ºC. Já o Centro-Sul registrará mínimas de 2ºC a 4ºC. Há previsão de geada para esta região. “Como haverá sol, as temperaturas devem variar bastante, de 10ºC a 12ºC durante o dia, podendo chegar próximas a 20ºC em Curitiba. A previsão é de frio durante a noite e de temperaturas amenas pela manhã”, conta.

 

 

Frente fria

O meteorologista explica que as tempestades e a queda nos termômetros são resultado de frente fria intensa que se deslocou da Argentina e do Sul do País. Em Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste, as chuvas chegaram a 35 mm e 50 mm, respectivamente. Continua chovendo na faixa Norte do Estado, desde o Noroeste até o Norte Pioneiro. Em Curitiba, as chuvas perdem força já nesta tarde.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 81 km/h na região. Houve registro de quedas de árvores, de energia e destelhamento de casas na Capital, em São José dos Pinhais, Colombo, Piên, Pinhais, Piraquara e Araucária. Nos municípios de Pinhão, Mallet e Reserva do Iguaçu, no Centro-Sul, também houve destelhamento de residências.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="427249" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]