Testes para diagnóstico da Covid-19 são realizados em unidade móvel, em Curitiba

Redação

Testes para diagnóstico da Covid-19 são realizados em unidade móvel, em Curitiba

A partir desta terça-feira (12), os testes da Covid-19 oferecidos pelo Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, serão realizados em um novo endereço. A unidade móvel funcionará na Praça Afonso Botelho, em frente à entrada do Estádio Joaquim Américo.

Duas salas coletam amostras para os exames RT-PCR e o teste sorológico de crianças, adolescentes e adultos. O serviço é disponibilizado nas modalidades convênio e particular. Após a realização dos exames, o resultado pode ser consultado pela internet depois de uma hora para o sorológico e 48 horas para o RT-PCR.

Com o novo espaço, a expectativa da parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe, Neodent e o Club Athletico Paranaense é coletar até 160 amostras por dia. O atendimento é feito mediante agendamento prévio, garantindo assim a segurança dos pacientes. O hospital oferece ainda a coleta pelo sistema drive-thru, em domicílio e empresarial.

A sorologia, para detecção de anticorpos, é indicada para quem tem sintomas ou suspeita de contágio há pelo menos 14 dias. Já a análise do RT-PCR é recomendada para diagnóstico em fase aguda, e a coleta deve ser feita a partir do terceiro dia de sintomas.

Para agendamento de testes da Covid-19 em Curitiba e informações sobre operadoras de saúde conveniadas, valores e formas de pagamento, o contato pode ser feito pelo telefone (41) 3310-1131 ou ainda pelo e-mail atendimentolab@hpp.org.br.

Previous ArticleNext Article