Tigre da Malásia é apreendido na Grande Curitiba e transferido para zoológico; VÍDEO

Redação

tigre da malásia, tigre-malaio, tigre málaco, malásia, tailândia, piraquara, chácara, zoológico, zoológico de curitiba, felino, felinos

Um tigre da Malásia e três papagaios-verdadeiros foram retirados hoje (28) em um chácara de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O mandado de busca e apreensão foi cumprido por uma força-tarefa do Ibama e da Polícia Militar do Paraná.

De acordo com a PM, o proprietário da chácara mantinha os animais como fiel depositário até que a Justiça determinasse qual seria o destino do felino e das aves.

Com a definição de que os animais deveriam ser encaminhados a um zoológico, o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo judiciário para formalizar a transferência.

O tigre da Malásia e os papagaios foram encaminhados pelas equipes do Ibama e da PM para o Zoológico de Curitiba. No local, eles devem ser recepcionados pela equipe veterinária para exames e os devidos cuidados.

TIGRE DA MALÁSIA

Também conhecido como tigre-malaio ou tigre-málaco, ele só é encontrado na Península de Málaca, na Malásia e na Tailândia.

A subespécie entrou em 2015 para a lista de animais em perigo crítico de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Estima-se que a atual população deste tigre se resuma a um grupo de cerca de 300 indivíduos. Adulto, um felino desta subespécia atinge entre 2 metros e 2,4 metros de comprimento, pesando até 130 kg.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742117" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]