Prefeitura de Toledo cria auxílio emergencial para famílias carentes

Redação

Prefeitura de Toledo cria auxílio emergencial para famílias carentes

A Prefeitura de Toledo criou nesta segunda-feira (26), programa que implementa auxílio emergencial no valor de R$ 300 para famílias carentes do município do oeste paranaense.

O auxílio emergencial será pago por quatro meses para famílias que integram o Cadastro Único para Programas Sociais e não sejam beneficiárias do Bolsa Família.

A implementação desse benefício foi tomada pela Prefeitura de Toledo após o aumento de pedidos por cestas básicas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

“Essas pessoas precisam de apoio e um olhar do poder público. São famílias que já estavam em situação de vulnerabilidade social e, com a pandemia, a situação se agravou ao ponto de não terem recursos para sua a alimentação, segundo o que nos foi apontado pela SMAS”, avaliou o prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

Segundo a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família), 250 famílias devem ser beneficiadas pelos pagamentos que serão iniciados na segunda quinzena de maio.

“Vamos entrar em contato com as famílias para agendar o atendimento presencial para orientações e regularização de conta bancária onde deverá ser creditado o benefício”, explicou a secretária da SMAS, Solange Fidelis.

LEIA MAIS: Curitiba passa de 300 mil vacinados, mas deve paralisar aplicações da 1ª dose

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760323" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]