Toledo irá estender medidas restritivas ao coronavírus; veja novas regras

A Prefeitura de Toledo anunciou nesta terça-feira (30) a publicação do decreto nº 843 que prevê a ampliação das medidas ..

Jorge de Sousa - 30 de junho de 2020, 17:30

Fabio Ulsenheimer
Fabio Ulsenheimer

A Prefeitura de Toledo anunciou nesta terça-feira (30) a publicação do decreto nº 843 que prevê a ampliação das medidas restritivas durante a pandemia do coronavírus.

Segundo o decreto seguem suspensos os funcionamentos em estabelecimentos como clubes, bares, casas noturnas, lanchonetes, escolas de natação, cinemas, teatros, feiras livres, atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços de uso comum, como praças e centros esportivos.

Outros serviços receberam autorização de funcionamento, mas terão que seguir um cronograma de trabalho estabelecido pela Prefeitura de Toledo.

Confira abaixo a programação desses serviços:

  • supermercados e demais centros de distribuição de alimentos, assim como lojas de conveniência - sem o consumo de bebidas no local, irão abrir de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h;
  • prestadores de serviços gerais, profissionais autônomos e comércio varejista irão abrir de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30;
  • shoppings centers irão abrir de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h;
  • panificadoras e confeitarias - sem o consumo de alimentos e produtos no local, irão abrir de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h, e aos domingos, das 6h às 12h;
  • sorveterias, casas de sucos e similares irão abrir de segunda-feira a sábado, das 13h às 21h;
  • salões de beleza, barbearias, centros de estética e afins irão abrir de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h;
  • restaurantes, churrascarias e similares - incluindo os situados dentro de shoppings, irão abrir de segunda-feira a sábado, das 11h às 14h e das 18h às 21h;
  • academias, serviços de personal trainer e afins irão abrir de segunda-feira a sábado, das 6h às 21h.

Já as feiras do pequeno produtor seguem sem restrições de horário, mas deverão respeitar normas para evitar a propagação do coronavírus como o distanciamento, proibição da degustação de produtos e disponibilização de um funcionário exclusivamente para o recebimento do dinheiro.

Nos últimos sete dias, os casos de coronavírus em Toledo cresceram 48,5%, com a cidade saltando de 496 casos para a marca de 737 ocorrências.