Toledo irá vacinar contra Covid-19 população acima de 12 anos em estudo da Pfizer

Redação

Toledo irá vacinar contra Covid-19 população acima de 12 anos em estudo da Pfizer

A Pfizer irá realizar um estudo em Toledo, na região Oeste do Paraná, vacinando contra Covid-19 toda a população acima de 12 anos no município.

O anúncio foi feito pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), nesta terça-feira (24), após reunião com representantes da farmacêutica norte-americana, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Nós sempre procuramos desde o início da vacinação, tratar de forma igualitária todos os municípios do Paraná e Toledo com sua capacidade de gestão e boa condução de enfrentamento da pandemia conseguiu esse reconhecimento do Ministério da Saúde. A gente espera que todo esse trabalho feito possa colaborar com o Brasil”, explicou Ratinho Junior.

Toledo deve receber uma remessa exclusiva de 35.173 doses do imunizante da Pfizer, número suficiente para aplicar a primeira dosagem em toda população com mais de 12 anos.

O objetivo da Pfizer é avaliar o comportamento do Sars-Cov-2  em um município com a população inteira vacinada com ao menos uma dose de imunizante.

As vacinas devem chegar em Toledo nesta quarta-feira (24) e a imunização deve ser iniciada na quinta-feira (15), com a previsão de sete mil aplicações por dia.

Para isso, os postos de vacinação no município irão funcionar das 8h às 23h, possibilitando que duas faixas de idade completem a aplicação da primeira em apenas um dia.

“Quero frisar a importância desse estudo científico ser realizado em território paranaense. Ele vai ser importante para os próximos passos da vacinação e vamos ter condição de estudar como vai se comportar o escudo imunológico nesses jovens de 12 a 17 anos. É um grande presente para nós nesse momento”, finalizou o secretário de estado da Saúde, Beto Preto.

Confira abaixo o cronograma da vacinação contra Covid-19 em Toledo:

  • Quinta-feira, 26/08: 19 e 20 anos ou mais;
  • Sexta-feira, 27/08: 17 e 18 anos ou mais;
  • Sábado, 28/08: 15 e 16 anos ou mais;
  • Domingo, 29/08: 13 e 14 anos ou mais
  • Segunda-feira, 30/08: 12 anos ou mais
  • Terça-feira, 31/08: Repescagem a partir dos 12 anos.

LEIA MAIS: Dengue: Paraná confirma cinco casos novos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785549" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]