Prefeitura de Araucária determina toque de recolher a partir desta sexta-feira (27)

Redação

coronavírus toque de recolher em araucária

Moradores de Araucária não podem sair de casa entre 21h e 5h da manhã a partir desta sexta-feira (27).  Isso acontece porque a Prefeitura decretou um toque de recolher neste período. A ação tem objetivo de enfrentamento ao novo coronavírus.

O decreto municipal, que foi divulgado nesta quinta-feira (26), e foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), reforça a recomendação de que idosos, acima de 70 anos, devem ficar isolados.

TOQUE DE RECOLHER EM ARAUCÁRIA

No caso do toque de recolher em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, o documento prevê exceção em casos de trabalho, desde que exista a comprovação, e em caráter excepcional e inadiável.

Segundo a Prefeitura de Araucária, a Guarda Municipal, Defesa Civil, Agentes Municipais de Trânsito e outras forças de segurança irão realizar a fiscalização nas ruas.

Quem descumprir está sujeito à advertência, multa de R$ 300 por dia de descumprimento e responsabilização administrativa, civil e penal.

OUTRAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS

Segundo o decreto (leia na íntegra aqui), outra medida para prevenir o contágio pelo novo coronavírus é a suspensão de utilização de áreas comuns nos condomínios residenciais.

Dessa forma, não é mais autorizado usar playgrounds, espaços gourmets, salões de festas, academias, piscinas, churrasqueiras, salas de jogos, brinquedoteca e quiosques.

Além disso, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais deve ser suspenso até o dia quatro de abril, podendo o prazo ser prorrogado por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como famárcias e mercados continuam operando, porém, o horário de funcionamento foi alterado: os estabelecimentos funcionam apenas até às 20h.

Previous ArticleNext Article