Toque de recolher é retomado em Maringá após decisão do TJPR

Jorge de Sousa

Maringá decreta toque de recolher e multa para não uso de máscaras

O desembargador do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná) Luiz Mateus de Lima determinou que o toque de recolher entre às 21 horas e às 5 horas seja retomado em Maringá a partir desta quinta-feira (30).

A decisão do TJPR segue recomendação da Procuradoria-Geral do Município que pedia a retomada do toque de recolher devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) após suspensão da medida no dia 15 de abril.

Lima apontou em sua decisão “se ampara pelas particularidades de cada cidade, sendo que a comunidade de Maringá conta, em grande parte, com jovens habituados a participar de atividades festivas noturnas que geram aglomeração e não se compatibilizam com os cuidados que todos devemos tomar para evitar um número maior de pacientes infectados e, consequentemente, de mortes”.

A medida havia sido estabelecida pelo decreto 464/2020 da Prefeitura de Maringá no dia 23 de março, mas após ação movida pelo vereador Jean Marques (PV) aceita em caráter liminar pela Justiça.

Segundo boletim divulgado pela Prefeitura de Maringá nesta quarta-feira (29), a cidade registra 79 casos confirmados desde março, sendo 56 desses pacientes já recuperados.

Também foram registrados pela Prefeitura de Maringá quatro internamentos – três em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outro em leito clínico. Além disso, outros cinco pacientes vieram a óbito na cidade.

Previous ArticleNext Article