Toque de recolher é prorrogado no Paraná até fim de fevereiro

Redação

Toque de recolher é prorrogado no Paraná até fim de fevereiro

O Governo do Paraná emitiu decreto nesta quarta-feira (10), prorrogando até 28 de fevereiro o toque de recolher das 23 horas às 5 horas nos municípios do estado.

O toque de recolher está em vigor no Paraná desde dezembro de 2020 e foi adotado como forma de conter aglomerações e diminuiu a incidência da Covid-19.

Desde então, o decreto do toque de recolher já foi prorrogado cinco vezes pelo Governo do Paraná.

Além da limitação no horário de circulação de pessoas que não trabalhem em serviços essenciais ou estejam em situações de emergência, também estão proibidas as seguintes atividades:

  • comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicas durantes às 23h e 5h;
  • confraternizações e eventos que provoquem aglomerações (mais de 25 pessoas, sem contar crianças de até 14 anos e eventos no modelo drive-in);

A fiscalização de qualquer violação do toque de recolher será feita pela Polícia Militar do Paraná e da Vigilância Sanitária, em cooperação com as Guardas Municipais.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná registrou nas últimas 24 horas, 21 mortes e 2.436 casos novos de Covid-19, sendo que 79% dos leitos de UTI em todo estado estão ocupados.

LEIA MAIS: Curitiba prorroga bandeira amarela por mais sete dias

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744788" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]