
Coronavírus: Curitiba quebra recorde diário de mortes e chega a 167 óbitos
Jorge de Sousa
02 de julho de 2020, 17:52
A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, determinou toque de recolher a partir de sexta-feira (3). A medid..
Redação - 02 de julho de 2020, 18:00
A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, determinou toque de recolher a partir de sexta-feira (3). A medida tomada para conter a pandemia do coronavírus valerá por 14 dias.
Conforme o decreto, será proibida a circulação em vias públicas das 23h às 6h. O toque de recolher já havia sido adotado pelo município nos últimos dois finais de semana.
Quem não respeitar a determinação estará sujeito a R$ 837,90, de acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa.
De acordo com o boletim mais recente da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), atualizado nesta quinta-feira (2), o município de 350 mil habitantes tem 391 casos confirmados e uma morte por coronavírus.
Além disso, outros 351 casos suspeitos aguardam o resultado dos exames. Desde março, 172 pacientes diagnosticados com Covid-19 são considerados recuperados.
De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, apenas os serviços essenciais podem funcionar durante o toque de recolher. São eles:
Conforme o decreto, os postos de combustíveis podem funcionar, desde que sem aglomeração. As lojas de conveniência devem permanecer fechadas.
Em relação ao delivery, o serviço deve se ater aos serviços essenciais, sobretudo alimentos e medicamentos.
O toque de recolher em Ponta Grossa é válido do dia 3 de julho até 16 de julho.