Trabalhadores do transporte público de Londrina aprovam greve

Fernando Garcel


Os funcionários do transporte público de Londrina, no Norte do Paraná, aprovaram greve após assembleia da categoria na quinta-feira (15).  Dos dois mil trabalhadores, 997 votaram durante o dia. Foram 585 votos a favor da greve e 375 contrários. As empresas vão ser notificadas nesta sexta-feira (16) e, caso não seja feita uma nova proposta dentro do prazo legal de 72h, os ônibus devem deixar de circular na segunda-feira (19).

Os motoristas e cobradores reivindicam reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), dos últimos 12 meses, mais 4% de produtividade, reajuste do vale alimentação e a concessão de um plano de saúde.

De acordo com o secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), Idenilso Alves, os trabalhadores vão aguardar alguma proposta das empresas. “Nós já fizemos três reuniões com as empresas e o poder público e mesmo assim não houve compromisso das empresas em assumir uma proposta para que o sindicato possa submeter a apreciação da assembleia”, conta Alves.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="403903" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]