Prazo de transferência de créditos do Nota Paraná para pagar IPVA termina nesta terça

O prazo de transferência de créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veíc..

Redação - 30 de novembro de 2021, 13:11

Paulo Rosa / Detran
Paulo Rosa / Detran

O prazo de transferência de créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2022 se encerra nesta terça-feira (30).

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, o crédito transferido pode ser utilizado para pagar o tributo em sua integralidade ou parcialmente, caso não seja suficiente para cobrir o valor total. Se o contribuinte optar por não usar os créditos no abatimento do IPVA, pode ser feita a transferência para a conta bancária cadastrada no site do Nota Paraná.

Vale lembrar, entretanto, que o crédito pode ser utilizado apenas nos veículos de propriedade do contribuinte cadastrado - não é possível pagar o imposto para terceiros.

Mais de R$ 7 milhões em créditos já foram transferidos para utilização no pagamento do tributo de mais de 127 mil veículos, ainda conforme a pasta.

COMO FAZER A TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITOS DO NOTA PARANÁ PARA PAGAR O IPVA

Para fazer a transferência, o contribuinte precisa se cadastrar no Nota Paraná. Para isso, basta acessar o site do programa fiscal, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço de e-mail para criação da senha pessoal.

Uma vez cadastrado no Nota Paraná, a transferência dos créditos para o pagamento do IPVA pode ser feita na aba “Minha Conta Corrente” e ao selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.