Trânsito de Curitiba: Rua Mário de Barros terá mudança no sentido

Vinicius Cordeiro


Em Curitiba, a Rua Deputado Mário de Barros terá mudança em seu sentido no Juvevê a partir das 11h próxima terça-feira (20). A alteração vai valer nas duas quadras localizadas entre a Rua Alberto Follini e a Rua Campos Sales, obrigando os motoristas a irem em direção à Rua João Gualberto em três faixas.

Analistas do Setran observaram uma diferença no movimento dos dois sentidos, justificando a mudança. A via é uma das principais ligações entre bairros e o Centro Cívico e tem uma circulação média de 20 mil veículos por dia. No horário de pico,  entre às 17h e 19h, 2 mil carros trafegam no sentido centro-bairro (Cabral). Enquanto isso, no sentido Centro Cívico, apenas 720 veículos transitam na região. Já pelo período da manhã, das 7h às 9h, são 1,4 mil automóveis que percorrem no sentido mais movimentado, enquanto apenas 800 veículos vão na direção do Palácio Iguaçu.

Apesar da mudança, ainda será permitido o estacionamento do lado esquerdo da rua. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas após a equipe técnica do Setran fazer as alterações necessárias na sinalização. A pintura da nova sinalização horizontal será feita já na noite de segunda-feira (19).

Previous ArticleNext Article