
Comida Boa: auxílio emergencial é entregue na segunda-feira (11) em Curitiba
Redação
08 de maio de 2020, 07:59
O transporte coletivo de Curitiba ganha reforço do Exército, na próxima quinta-feira (14), para orientar passageiros nos..
Redação - 08 de maio de 2020, 11:00
O transporte coletivo de Curitiba ganha reforço do Exército, na próxima quinta-feira (14), para orientar passageiros nos terminais urbanos. Os militares vão reforçar as medidas preventivas contra o coronavírus.
A operação é uma força-tarefa, que terá um efetivo de 80 soldados, para ajudar os agentes da Guarda Municipal, da Defesa Social e da fiscalização da Urbs. O reforço deve durar, inicialmente, 10 dias.
“Os soldados serão um reforço importante ao efetivo de fiscais que já vêm promovendo esse trabalho de conscientização da população. O caráter dessa operação é orientativo”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
A força-tarefa do Exército no transporte coletivo de Curitiba será concentrada –entre 5h30 e 8h30 e entre 16h30 e 19h30– nos principais terminais da Capital:
Além disso, o Exército também fará orientações nas estações-tubo das praças Carlos Gomes, Rui Barbosa e estação Central. No total, serão 40 soldados em cada período.
Além de atuar no transporte coletivo, o Exército também vai ajudar a organizar as filas nas áreas externas a agências da Caixa Econômica Federal. A ação vai se dar em 18 agências do banco.